Evento debate práticas docentes vivenciadas nas licenciaturas da UFMG e integração universidade e educação básica

De 24 a 28 de maio, a Comissão para Discussão e Elaboração das Políticas de Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica da UFMG (Comfic) e as coordenações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica (RP) da UFMG promoverão o evento Práticas Docentes vivenciadas nas Licenciaturas da UFMG. O evento, aberto e gratuito, será transmitido pelo YouTube da Faculdade de Educação (FaE). Confira a programação.

O evento tem como objetivo promover o debate e a divulgação das atividades que vêm sendo desenvolvidas no âmbito dos programas Pibid e RP, além de oportunizar a reflexão sobre os estágios curriculares, a integração UFMG e redes de educação básica, assim como a formação inicial e continuada de professores que ocorrem nesses contextos. Serão cinco dias de atividades que se distribuem entre abertura e encerramento, mesas de discussão e apresentações de atividades por professores da Universidade, professores da educação básica, convidados externos e estudantes das licenciaturas da UFMG.

A Comfic, instalada em 2019 pela UFMG, é o órgão que faz a ponte entre a formação de professores na Universidade e as demandas das redes de educação básica, estabelecendo bases e diretrizes para a formulação de políticas. Como órgão consultivo e assessor, a Comfic é vinculada às pró-reitorias de Graduação (Prograd) e Extensão (Proex) da Universidade e, por isso, estabelece a articulação entre as licenciaturas, a pesquisa e as atividades de extensão.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG