Evento do Centro Pedagógico da UFMG aborda experiências literárias em família

O projeto Mala de Leitura, desenvolvido na Escola de Ensino Fundamental do Centro Pedagógico (CP) da UFMG, promove o seu 12º colóquio, com o tema Experiências Literárias em Família. O evento on-line acontece no dia 1º de dezembro, das 18h30 às 20h30, com a participação de Leila Barros e Claudete Andrade, ambas professoras da Escola Municipal Alice Nacif, e Hermínia Lima, professora do núcleo de Letras (Língua Portuguesa) do CP. A transmissão ao vivo será feita pelo Canal do Centro Pedagógico no YouTube

As inscrições estão abertas até o dia do colóquio e devem ser feitas via formulário on-line. A declaração de participação será emitida mediante assinatura da lista de presença durante a realização do colóquio, disponibilizada no chat do evento.

Outras informações: maladeleituracp@hotmail.com

Mala de Leitura

Apoiadas pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) da UFMG, as atividades do Mala de Leitura foram iniciadas em 1997, com o objetivo de promover o contato de crianças e adolescentes com os livros de literatura, enriquecer a formação dos professores da educação infantil e do ensino fundamental e favorecer a reflexão sobre políticas públicas de incentivo à leitura. O projeto estimula a leitura de textos literários em escolas das redes de ensino municipal e estadual, estabelecimentos privados, creches, ONGs e bibliotecas comunitárias.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG