Evento na UFMG aborda importância da modelagem matemática na educação

A XI Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática (XI CNMEM) será realizada nas dependências do Instituto de Ciências Exatas (Icex) da UFMG, campus Pampulha, no período de 14 a 16 de novembro. A temática eleita para a décima primeira edição da CNMEM é Modelagem Matemática na Educação Matemática e a Escola Brasileira: atualidades e perspectivas. As inscrições ficam abertas até 14 de novembro na página do evento.

O evento é promovido pelo Grupo de Trabalho Modelagem Matemática da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (Sbem), que congrega professores da área na Educação Básica e Ensino Superior, pesquisadores e estudantes que investigam sobre e/ou praticam a modelagem na perspectiva da educação. Na programação há palestras, debates temáticos, minicursos, comunicações científicas e relatos de experiências.

Segundo a organização, atividades de modelagem matemática na educação partem de situações reais, cotidianas, e fazem uso de conceitos, teorias e resultados matemáticos para discutir e resolver problemas. É uma das tendências atuais da Educação Matemática e tem sido vista por professores da Educação Básica como uma importante alternativa para o ensino na área, proporcionando grande protagonismo aos estudantes e estimulo à criatividade.

A programação e demais informações sobre a XI CNMEM estão disponíveis no site: http://eventos.sbem.com.br/index.php/cnmem/2019 e na página no Facebook: https://www.facebook.com/XICNMEM/

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa da UFMG

(31) 3409 4476

https://ufmg.br/comunicacao/assessoria-de-imprensa

Serviço