Evento na UFMG aborda saúde mental pós pandemia

No dia 25 de setembro, próxima quarta-feira, acontecerá mais uma edição do evento Integração Docente, que tratará do tema Universidade Pós-Pandêmica? Possíveis efeitos nos processos de ensino-aprendizagem. O seminário acontece das 14h às 15h30, no Auditório da Reitoria, campus Pampulha da UFMG. Os ouvintes que se inscreverem aqui terão direito a certificado.

O evento contará com a presença do professor Robson Cruz, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), e das professoras Teresa Kurimoto e Andréa Guerra, da Comissão Permanente de Saúde Mental da UFMG. Podem se inscrever docentes, técnicos administrativos, estudantes e membros externos à comunidade UFMG.

O Seminário Integração Docente demarca, no Calendário Escolar da UFMG, um momento para fortalecer a cultura de autoavaliação, planejamento e trabalho coletivo para desenvolvimento do ensino de graduação na Universidade. Nesta edição, convidamos nossa comunidade a debater sobre um dos temas mais solicitados pelos docentes que participam dos processos formativos ofertados pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz) da Pró-reitoria de Graduação”, destaca Bruno Otávio Soares Teixeira, pró-reitor de graduação.

Lançado em junho de 2020, o Integração Docente passou a fazer parte da agenda da UFMG como espaço para o fortalecimento e discussão sobre as práticas de ensino. Atualmente, a ação é coordenada pelo Giz e, desde 2022, acontece duas vezes por ano, no início de cada período letivo.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG