Evento na UFMG abordará as dimensões políticas do futebol

Palestra será feita por jornalista do El País e acontecerá no dia 10

O jornalista Breiller Pires, do jornal El País e da ESPN Brasil, estará na UFMG na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, a partir das 14h, para falar sobre Futebol, mídia e lazer: dimensões políticas. A palestra será realizada no auditório principal da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), no campus Pampulha.

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário. O evento é gratuito e os participantes receberão certificado. A palestra é promovida pelo Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos de Lazer (PPGIEL) e pelo Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcida (GEFuT), com apoio do Centro Esportivo Universitário (CEU).

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (31) 3409-2339 ou pelo e-mail comunicaeeffto@gmail.com

Graduado em Comunicação Social pela UFMG, Breiller Pires vai abordar os aspectos sociais intrínsecos ao esporte, marca de suas reportagens e comentários. Ele atua na área de esportes e trabalhou na redação da revista Placar durante cinco anos. Atualmente, é repórter no jornal El País e integra a equipe de comentaristas da ESPN.

Portal UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 3409-2339 / 9 7537-0084