Evento na UFMG de Montes Claros promove um dia voltado para a saúde

A programação é gratuita, as palestras serão abertas à comunidade

Amanhã, 5 de dezembro, o Instituto de Ciências Agrárias da UFMG, campus Montes Claros, recebe uma programação voltada à conscientização para a prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IFEs) e ao câncer de mama e colo de útero. A programação é organizada pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).

O evento é gratuito e na programação estão palestras com especialistas e a realização de exames preventivos com a comunidade acadêmica. Na primeira palestra, às 8h, a enfermeira da UFMG Amanda Rodrigues falará sobre a saúde da mulher e sobre ações para prevenção do câncer de colo de útero e de mamas. Na segunda palestra do dia, às 9h, Christian de Almeida explicará e orientará como se prevenir contra as IFEs. As duas apresentações serão realizadas no auditório do bloco C e são abertas à comunidade.

Já na Casa da Saúde, os estudantes da UFMG poderão aferir a pressão arterial, medir a glicemia capilar e realizar teste rápido para IFEs, além de contar com orientações e aconselhamentos sobre saúde. Essa ação acontece das 8h às 11h, e será realizada em Parceria com o Centro de Referência de Doenças Infectocontagiosas (CERDI) da Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG

(38) 2101-7754

www.ica.ufmg.br

Serviço