Evento na UFMG reúne ex-ministros Clélio Campolina e Ciro Gomes em debate sobre ciência e universidade pública

Na próxima quinta-feira, 22 de agosto, a UFMG sediará evento com o tema CT&I na universidade pública (Ciência, Tecnologia e Inovação), às 10h, no Auditório Nobre do Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD1), campus Pampulha. A atividade é gratuita e não há a necessidade de inscrição prévia.

O evento terá como convidados o professor Ado Jorio de Vaconcelos, do Instituto de Ciências Exatas da Universidade, que abordará sobre Nano e bio tecnologia e a UFMG; o ex-reitor da Instituição e ex-ministro da Ciência e Tecnologia Clélio Campolina Diniz, o qual falará sobre Corrida científica tecnológica e a posição brasileira, além do advogado e ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional Ciro Gomes, que fará explanação sobre Universidades públicas e desenvolvimento.

A organização do evento é do Diretório Acadêmico (DA) do Instituto de Ciências Exatas (ICEX) da UFMG.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

CT&I na universidade pública

10h