Evento nacional discute comunicação e poder das organizações na UFMG

A UFMG vai sediar, de 17 a 19 de maio, o 11º Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Realizado pela primeira vez em Belo Horizonte, o evento, que terá como tema Comunicação e poder organizacional: enfrentamentos discursivos, políticos e estratégicos, pretende estimular reflexão sobre a atuação das organizações no atual cenário político e social do país.

Interessados podem se inscrever até o dia 8 de maio, no site da Associação Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp).

O congresso vai reunir nomes como a professora Lee Edwards, da Universidade de Leeds (Reino Unido), Øyvind Ihlen, da Universidade de Oslo (Noruega), e Heloiza Matos, da USP. Os pesquisadores da UFMG com participação confirmada são Alexandre Pádua Carrieri (Face), Ricardo Fabrino (Ciência Política), Ângela Marques, Fábia Lima e Marcio Simeone, da Comunicação.

A programação inclui conferências, painéis temáticos, apresentação de trabalhos premiados, oficinas para alunos de graduação, fórum de professores e um curso pré-congresso. Alunos do Departamento de Comunicação Social estão envolvidos na organização do evento, sob a coordenação de professores.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG