Evento sobre futebol da EEFFTO UFMG recebe trabalhos

Interessados em enviar trabalho para os 3º Simpósio Internacional Futebol: Linguagem, artes, cultura e lazer e para o 2º Seminário Futebol nas Gerais podem fazê-lo até o dia 21 de julho. Regras para submissão e outras informações estão disponíveis on-line.

Com promoção do Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas (Gefut) da UFMG, os eventos acontecerão de 13 a 15 de setembro, no Auditório do Museu Brasileiro do Futebol (MBF), no Estádio do Mineirão, e na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, no campus Pampulha. As inscrições podem ser feitas neste link.

Os eventos têm por objetivo “fomentar o intercâmbio de conhecimento e pesquisa a partir da reunião de renomados pesquisadores e profissionais de diversas áreas, com atuação no Brasil e no Exterior, a partir de uma abordagem transdisciplinar do tema do futebol, para proporem reflexões e debaterem sobre o tema ‘violências no/do futebol’.” A programação atravessa diversos eixos relacionados à temática, como, por exemplo, violências de gênero, LGBTfobia e racismo no contexto do futebol.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG - - -

(31) 3409-2339 / 9 7537-0084