Exibição de documentário no Espaço do Conhecimento UFMG aborda descobertas e brincadeiras de infância

Disque Quilombola será exibido no próximo sábado, dia 4 de novembro, às 19h30, seguido de roda de conversa; participação é gratuita.

Uma velha brincadeira de infância é capaz de unir dois mundos, à primeira vista distantes: o morro São Benedito, em Vitória, capital do Espírito Santo, e o quilombo São Cristóvão, na zona rural do estado. Nas mãos e nos ouvidos das crianças, quem percorre a longa distância entre o ritmo urbano e a tradição é um simples telefone sem fio, construído com barbante e latinhas de alumínio.

Entre risos e conversas, os pequenos compartilham seus modos de vida e um passado em comum. Essas descobertas são narradas no curta-metragem Disque Quilombola, que será exibido no Espaço do Conhecimento UFMG no dia 4 de novembro, sábado, às 19h30. O documentário é acompanhado de uma roda de conversa com o público, em que serão discutidos temas como a infância e a relação das tradições com o espaço urbano. A atividade é gratuita e tem classificação livre. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, mediação coletiva, clube de leitura e sarau prometem agitar o mês de novembro. Para mais informações, clique aqui.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Serviço:

Exibição do documentário Disque Quilombo

Participação: gratuita mediante retirada de senha na recepção

Classificação: livre

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br

Serviço

04 de novembro

19h30

Espaço do Conhecimento UFMG - Praça da Liberdade, 700 - Funcionários - Belo Horizonte