Exibição de documentário sobre o brincar anima sábado à tarde no Espaço do Conhecimento UFMG

Exibição de Tarja Branca – A Revolução que Faltava acontece no sábado, dia 17 de junho, às 15h,com participação gratuita.

Crescer é um processo de várias mudanças: aprender a andar sozinho, aumentar de tamanho e amadurecer as ideias. Na fase adulta, tudo parece se resolver. Nesse caminho, a curiosidade e a diversão da infância vão sendo deixadas de lado, e se tornar gente grande vira sinônimo de uma vida cercada de falta de tempo e preocupações.

Mas, quem disse que brincadeira é só coisa de criança? No próximo sábado, dia 17 de junho, às 15h, o Espaço do Conhecimento UFMG exibe o documentário Tarja Branca – A Revolução que Faltava (2014), dirigido por Cacau Rhoden, que trata a brincadeira como coisa séria. A sessão será seguida de uma roda de conversa dos mediadores com o público sobre a importância das atividades lúdicas no nosso cotidiano. A participação é gratuita e tem classificação de 12 anos. Os ingressos podem ser retirados na recepção. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed e do Instituto Unimed.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br