Expedição Antártica: Espaço do Conhecimento convida público a um passeio pelo continente mais frio do mundo

Percurso pela exposição temporária acontece no próximo domingo, dia 20 de maio, às 15h; participação é gratuita

Um passeio pela exposição Expedição Antártica vai mostrar ao público a importância desse território para o futuro da humanidade e explicar por que cientistas se arriscam por lá. O que leva pesquisadores a enfrentarem longas e cansativas viagens ao continente mais frio e inóspito do planeta?

No próximo domingo, dia 20 de maio, às 15h, o Espaço do Conhecimento UFMG promove o Percurso Antártica. Mediadores e visitantes vão conversar sobre vários aspectos do continente, como os impactos no corpo de quem se aventura por lá. Também serão abordados os seres vivos que aguentam temperaturas tão baixas, como as grandes orcas.

Podem participar crianças a partir de 6 anos. A entrada é gratuita. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. Entrada gratuita. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350 ou pelo site www.espacodoconhecimento.org.br.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, exibição de documentário e contação de histórias prometem agitar o mês de maio. Confira aqui ou no facebook.com/espacodoconhecimentoufmg.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 9306-0348

www.espacodoconhecimento.org.br