Expedição Antártica: Espaço do Conhecimento UFMG convida público a um passeio pelo continente mais frio do mundo

Percurso pela exposição temporária acontece no próximo domingo, dia 15 de abril, às 15h; participação é gratuita

O que leva pesquisadores a enfrentarem longas e cansativas viagens ao continente mais frio e inóspito do planeta? Um passeio pela exposição Expedição Antártica vai mostrar ao público a importância desse território para o futuro da humanidade e explicar por que cientistas se arriscam por lá.

No próximo domingo, dia 15 de abril, às 15h, o Espaço do Conhecimento UFMG promove o Percurso Antártica. Mediadores e visitantes vão conversar sobre vários aspectos do continente, como o céu visto desse ponto extremo do mundo e os impactos no corpo de quem se aventura por lá. Também serão abordados os seres vivos que aguentam temperaturas tão baixas, como as grandes orcas. Podem participar crianças a partir de seis anos. A entrada é gratuita. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. Mais informações pelo site www.espacodoconhecimento.org.br ou pelo telefone (31) 3409-8350.

A mostra Expedição Antártica, que traz belezas e curiosidades do território mais frio do mundo, fica em cartaz até o dia 29 de abril.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, exibição de documentário e sarau prometem agitar o mês de abril.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br