Experimentos científicos agitam o domingo da criançada no Espaço do Conhecimento UFMG

Atividade acontece no domingo, 14 de julho, às 15h; participação é gratuita

Desde março deste ano, a exposição Energia em Movimento é palco de reflexões sobre latência, força, atração e ritmo. No próximo domingo, 14 de julho, às 15h, a mostra se transformará em um grande laboratório científico para que a garotada aprenda mais sobre esses conceitos, que se relacionam com a Física. Gratuita, a oficina é voltada para crianças maiores de seis anos. Para participar, basta retirar uma senha na recepção do museu. A atividade será acessível em Libras.

De forma prática e muito divertida, Experimentando a Energia em Movimento aborda questões como calor latente, magnetismo e energia potencial. Durante a atividade, os pequenos farão experimentos científicos com materiais simples como palitos de picolé, fita isolante e imãs.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem animar o mês de julho. Para mais informações, acesse o site e confira as redes sociais.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG