Experimentos em sala de aula são abordados em oficina no Espaço do Conhecimento UFMG

Atividade acontece em 18 de novembro e é voltada para professores do Ensino Fundamental; participação gratuita

Na escola, o laboratório de ciências é o lugar de descoberta do funcionamento do mundo. Experimentos mostram como substâncias interagem, como a luz chega aos nossos olhos ou como a gravidade atua sobre os corpos. O Educação na Praça de novembro oferece aos professores alternativas simples de atividades de caráter investigativo para a sala de aula. A edição deste mês acontece no dia 18 de novembro, sábado, das 9h às 12h. O número de participantes é limitado a 30 pessoas. Os interessados devem se inscrever por formulário eletrônico.

O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

A oficina Laboratório na Sala de Aula: experimentando e investigando a ciência propõe aos professores exercícios investigativos e experimentais de fácil realização, a fim de incentivá-los a desenvolver esses tipos de ações com os alunos. A atividade é voltada para docentes do Ensino Fundamental e será realizada pela professora de Física do Colégio Santo Antônio e Doutora em Ensino de Ciências Marina Valentim e pela mestre em Educação Bárbara Carvalho.

O Educação na Praça é um projeto de formação de educadores do Espaço que realiza encontros mensais sobre diferentes áreas do conhecimento. Cada reunião tem um tema específico, com atividades lúdicas, construção e interação com modelos e estratégias de ensino.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Serviço:

Educação na Praça

Laboratório na Sala de Aula: experimentando e investigando a ciência

Entrada: gratuita mediante inscrição prévia

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG