#ExploraUFMG: educação básica pode visitar 15 museus e espaços culturais da Universidade

Edição de 2024 do evento potencializa a interlocução entre a UFMG e a educação básica

O #ExploraUFMG está com inscrições abertas para estudantes de escolas de educação básica interessados em conhecer museus, centros de memória e espaços de educação não formal. As visitas guiadas do evento ocorrerão nos dias 7 e 8 de outubro, no âmbito da programação da 25ª UFMG Jovem.

Em 2024, o Explora tem a participação de 15 espaços da UFMG, um aumento considerável em relação à edição do ano passado. “Esse aumento expressivo de espaços demonstra o interesse da comunidade acadêmica em receber e dialogar com professores e estudantes da educação básica”, destaca a diretora de Divulgação Cientifica da Pró-reitoria de Extensão (Proex), Débora Reis.

Entre os locais disponíveis para visitação estão a Estação Ecológica, o Museu da Matemática, o Núcleo de Educação e Comunicação em Ciências da Vida (Neducom), o Museu de Ciências Morfológicas e o Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB).

Podem se inscrever escolas das redes pública e privada de Minas Gerais pertencentes a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, incluídas as modalidades da educação profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O #ExploraUFMG visa potencializar a interlocução entre os museus e espaços culturais da Universidade e os sujeitos da educação básica, fomentando o acesso da comunidade a esses bens culturais e favorecendo a socialização dos conhecimentos produzidos na Universidade com a comunidade.

A lista completa dos espaços participantes e a chamada do evento estão no  site da UFMG Jovem.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG