Exposição Brasilidade na UFMG tem bate-papo com o artista

A conversa com o artista Rincon será dia 20 de agosto, às 19h, na Faculdade de Educação; mostra aborda vida social e relações políticas do brasil

A exposição Brasilidade, do artista plástico Rincon, foi inaugurada no último dia 5 e pode ser visitada até 23 de agosto, no Espaço Arte-Educação, da Faculdade de Educação (FaE) da UFMG, campus Pampulha. O acesso é gratuito e a visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. O bate-papo com o artista, que estava marcado para esta terça-feira, dia 13, foi adiado para 20 de agosto, às 19h, no local da exposição.

As pinturas, fotografias e instalações do artista, que trabalha os elementos pictóricos e suas interações, visam construir imagens com potencial de expressar sentimentos e comportamentos do cidadão brasileiro, advindos do elo entre sua vida social e suas relações políticas. A mostra busca conduzir o público a observar as condições nas quais os personagens estão inseridos nas pinturas e, a partir dessa observação, intensificar os questionamentos sobre a própria identidade.

Sobre o artista

O artista Guilherme Rincon Amora é natural de Belo Horizonte. Bacharel em artes visuais/pintura pela Escola de Belas Artes da UFMG, formado em 2019, cursa licenciatura no mesmo curso.É bolsista da Pró-Reitoria de Extensão, onde integra o grupo de professores em formação do Centro Pedagógico da UFMG e vivencia a docência de arte para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também é coordenador adjunto do projeto de extensão Voos do Proemja, que busca desenvolver a formação dos sujeitos pelo viés da cultura e do lazer.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

Bate-papo com Rincon durante exposição Brasilidades

Dia 20 de agosto de 2019