Exposição de alunos das Artes Visuais UFMG é aberta amanhã

...parece que nunca chega é o título da nova exposição originada do curso de Artes Visuais - Habilitação Desenho da UFMG. A abertura da mostra acontece no dia 8 de novembro, no Mezanino da Reitoria da Universidade, campus Pampulha, às 18h. Os trabalhos dos alunos dos Ateliês 3 e 4 de Desenho, sob organização do professor Rodrigo Borges Coelho, ficam expostos para ampla visitação, gratuita, de 9 de novembro a 2 de dezembro, das 8h às 18h.

Na abertura da exposição, o artista Raylander Mártis realizará uma performance, das 18h40 às 19h. A apresentação terá início em frente à Escola de Belas Artes e seguirá em cortejo até a Reitoria.

“No exercício contínuo de criar, buscamos organizar perguntas que provocam tumultos. Esse exercício nunca parece chegar ao fim nem encontrar soluções exatas e duradouras. Assim, os atritos, desvios e irregularidades movem o processo criativo e o trabalho adiante, ao encontro de diferentes riscos”, afirma o professor Rodrigo Coelho.

Para o organizador, a exposição parte dos questionamentos: Como saber que chegamos? Quando a investigação se torna de fato trabalho? Controlamos as criações que partem de nós? O trabalho termina ao chegar na exposição? Onde aparece o processo na obra finalizada? Quais relações estabelecidas entre o trabalho, o público e o artista? O trabalho chega mesmo ao fim?

Alunos artistas participantes: Alice Zanon; Cleison Darley; Erika Gonzalez; Ing Lee; Marcelo Pinel; Mariane Olímpio; Marina Tasca; Raylander Mártis; Sofia Junqueira.

A mostra tem apoio do Centro de Extensão da Escola de Belas-Artes (Cenex-EBA) da UFMG.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Belas-Artes da UFMG

www.eba.ufmg.br

Exposição de alunos das Artes Visuais UFMG é aberta amanhã