Exposição de fotos na Grécia revela ação da UFMG em sítio arqueológico

A Embaixada do Brasil na Grécia abriga, até o final de novembro, uma exposição de fotografias sobre as escavações no Santuário de Despótiko, que tem participação de pesquisadores e estudantes voluntários da UFMG, nas áreas de Filosofia, História, Artes e Letras. Nos dias 28 e 29 de novembro, será realizado, no mesmo local, o colóquio Imagens da Grécia no Novo Mundo.

Feitas por Natalia Velli, as imagens revelam vestígios do passado e o trabalho colaborativo que reúne fragmentos e reconstrói elementos arquitetônicos. A curadoria é da professora Celina Lage, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), que conta com apoio executivo de Ilia Daifa, assistente de direção do sítio de Despótiko.

As fotografias são acompanhadas de relatos dos voluntários brasileiros que se revezam, há três anos, em Despótiko, no âmbito do projeto Tocando o passado, coordenado pela professora Maria Cecília Miranda Coelho, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG, e pela arqueóloga Erica Angliker, da Universidade de Zurique. A iniciativa, que envolve também escavações em Andros e Eleutherna, tem o apoio da UFMG e da Embaixada em Atenas.

A exposição será montada ainda na Senate House, na Inglaterra, em parceria com a Universidade de Londres, e no Espaço do Conhecimento UFMG, localizado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG