​Exposição exibe obras de estudantes de Artes Visuais da UFMG

'...parece que nunca chega' estará aberta a visitações até o dia 2 de dezembro, no prédio da Reitoria Portal UFMG

A exposição ...parece que nunca chega, organizada pelo professor da Escola de Belas Artes da UFMG, Rodrigo Borges Coelho, está aberta para visitações no mezanino do prédio da Reitoria, no campus Pampulha, até o dia 2 de dezembro. As obras expostas foram produzidas por estudantes de Artes Visuais da UFMG no último ano do percurso de Desenho. Os discentes participam do Ateliê III e Ateliê IV disponibilizados pelo curso neste semestre e colaboraram no processo de curadoria, expografia e montagem da exposição. Alguns dos desenhos expostos também exploram outras linguagens, como o digital e a tridimensão.

O título da exposição se refere à criação como algo sempre em processo, contínua: “Tudo é o começo de outra coisa”, disse Rodrigo. Ele também faz uma reflexão com o que chama de “momento tenso em que vivemos”, em que sentimentos como o horror e a angústia parecem não chegar a um fim. Sendo assim, o “chega” pode ser interpretado como “basta” ou no sentido de “chegar a um final”.

Assista ao Vídeo produzido pela TV UFMG:

Ficha técnica:

Produção: Renato Temponi
Reportagem: Larissa Costa
Imagens: Cássio de Jesus
Edição de conteúdo: Pablo Nogueira
Edição de imagens: Otávio Zonatto.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

​Exposição exibe obras de estudantes de Artes Visuais da UFMG

Até o dia 2 de dezembro de 2018