Exposição na UFMG explora desdobramentos do olhar contemplativo

A UFMG recebe, até 29 de novembro, a exposição Looping, da artista plástica Cris Xavier. Aberto à visitação de segunda a sexta, das 8h às 21h30, a mostra acontece no Hall da Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG, no campus Pampulha. Na mostra a artista apresenta em looping oito telas no formato de 88cm x 150cm, articuladas pela montagem em sequência dos trabalhos e do deslocamento espacial do corpo.

Looping é uma série composta de pinturas a óleo sobre tecido, em que Cris Xavier introduz dinamismo em suas paisagens e foca nos desdobramentos do olhar contemplativo. A artista explica que “o envolvimento com o/do meio circundante é articulado através da lógica de instalação dos trabalhos, com a intenção de provocar relações que ultrapassam os limites da linguagem pictórica”.

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação da Escola de Belas Artes da UFMG

www.eba.ufmg.br

Exposição Looping