Exposição na UFMG reúne esculturas de alunos da Escola de Belas Artes

De 29 de março a 29 de abril poderá ser visitada, no saguão do prédio da Biblioteca Central da UFMG, no campus Pampulha (Av. Antônio Carlos, 6627) a mostra dos alunos do Atelier de Escultura, da Escola de Belas Artes. A iniciativa faz parte do projeto “Desenvolvimento”.

As esculturas em metal poderão ser apreciadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h. Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3409-5293.

Criado em 2008, sob a curadoria do professor Fabrício Fernandino, o projeto possibilita aos estudantes a vivência dos processos ligados a uma exposição artística, desde a elaboração do conceito, passando pela divulgação, programação visual, projeto expográfico e produção.

“Expor os trabalhos coletivamente possibilita a ampliação dos conteúdos conceituais para a formação crítica desses artistas. A exposição constitui uma excelente oportunidade para avaliação da qualidade das obras expostas e sua relação com o espaço. Esse exercício do olhar possibilita aos participantes potencializar a capacidade de análise e reflexão”, afirma Fabrício Fernandino, que também é curador da exposição.

A produção da mostra é de Lucianita Moraes, a assistência de curadoria de Pollyana Maria Fernandes Costa e o projeto gráfico de Philippe Teixeira Braga, alunos do Atelier de Escultura.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Divisão de Comunicação da Biblioteca Universitária da UFMG

www.bu.ufmg.br

Exposição na UFMG reúne esculturas de alunos da Escola de Belas Artes