Exposição na UFMG sobre arte postal recebe trabalhos de artistas e não artistas

Mostra será focada em diversos tipos de correspondência, como poesia, fotografia, colagem ou carta em texto corrido; inscrições até 1º de junho

A Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG vai receber, em junho, uma exposição de arte postal com participação aberta a todos. Os trabalhos serão aceitos até 1º de junho por e-mail (revolverarte@gmail.com) ou por correio (Re-volver - Caixa Postal 5703, Belo Horizonte – MG | 31275-000). Temas e técnicas são livres. Apenas propostas consideradas contrárias aos direitos humanos não serão aceitas na mostra, que será aberta no dia 8 de junho, na Grande Galeria da EBA.

A arte postal é uma prática em que artistas e não artistas se apropriam dos correios (e agora também da internet) para trocar imagens, ideias e pensamentos de forma direta e horizontal. Isso pode incluir quase qualquer tipo de correspondência: da poesia a fotografia, da colagem a pintura, da carta em texto corrido a objetos. Segundo os organizadores da exposição, a arte postal é simplesmente sobre aproximação e compartilhamento.

O nome escolhido para a convocatória, Re-volver Arte, pretende opor verbo e substantivo, revólver (arma de fogo) e revolver (revirar, tirar do lugar, bagunçar), em uma exposição onde todos os trabalhos recebidos estarão sobrepostos em mesas para que próprio o público possa manipulá-los.

Mais informações sobre a convocatória pelas redes sociais (Facebook e Instagram).

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG