Face UFMG recebe Feira de Economia Popular e Solidária

Nos dias 11 e 12 de setembro, terça e quarta-feira, será realizada a Feira de Economia Popular e Solidária da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG, projeto coordenado pelo Colmeia Solidária. O evento irá acontecer no hall da Face, no campus Pampulha, das 9 às 18h, e trará empreendimentos de Economia Popular e Solidária (EPS). Mais informações pelo e-mail colmeiasolidariaufmg@gmail.com, pelo site www.colmeiasolidariaufmg.wordpress.com ou na página do evento no Facebook.

A proposta é oferecer produtos de qualidade, a um preço justo e proveniente das práticas de Economia Popular e Solidária, contribuindo para a escoação da produção e sua internacionalização.

Colmeia

O grupo Colmeia Solidária surgiu em 2014, como uma iniciativa de estudantes da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG, que decidiram se aprofundar na discussão teórica e prática sobre Economia Popular e Solidária. Contando com alunos de graduação e pós-graduação de vários cursos da UFMG, o grupo busca se aproximar das práticas populares e solidárias em Belo Horizonte e Região Metropolitana, buscando identificar as principais características e gargalos dos empreendimentos e iniciativas, bem como associar-se à rede de movimentos sociais e organizações de apoio e fomento ligadas ao tema.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Grupo Colmeia Solidária UFMG

Face UFMG recebe Feira de Economia Popular e Solidária

Dias 11 e 12 de setembro de 2018