Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG exibe fotografias participantes do Concurso do Circuito Liberdade

Imagens ficam em cartaz de 16 a 20 agosto, durante o Circuito Fotografia e Patrimônio

De 16 a 20 de agosto, a Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG exibe as 20 melhores fotografias participantes do Concurso de Fotografia no Instagram do Circuito Liberdade. Em julho, os internautas foram convidados a postar fotos, com a hashtag #fotografiaepatrimônio, mostrando a relação de suas memórias com a cidade e fortalecendo o conceito de patrimônio afetivo. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Uma comissão julgadora formada por fotoìgrafos profissionais e integrantes de equipamentos culturais do Circuito Liberdade avaliou as imagens dentro dos criteìrios de criatividade, qualidade esteìtica, relevância e adequaçaÞo ao tema proposto. As três melhores fotos serão premiadas na abertura do Circuito Fotografia e Patrimônio Cultural, uma iniciativa do Instituto Estadual do Patrimônio e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) em parceria com o coletivo Nitro Imagens.

A ação, que engloba os museus do Circuito Liberdade, conta com uma programação especial no Espaço do Conhecimento UFMG, que inclui mesa redonda, oficina e exposições.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br