Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG exibe fotos premiadas em concurso

#fotografiaepatrimonio entra em cartaz no próximo dia 1º; serão exibidas 20 fotos premiadas em concurso no Instagram

Neste Natal, o Espaço do Conhecimento UFMG celebra os espaços e monumentos culturais de Belo Horizonte e do interior do estado. Como parte da programação, a Fachada Digital exibe a exposição #fotografiaepatrimonio, entre os dias 1º de dezembro e 1º de janeiro. Diariamente, das 19h às 23h, a tela do museu projeta imagens que mostram a relação da população com as cidades, fortalecendo o conceito de patrimônio afetivo.

Mais informações estão disponíveis no site www.espacodoconhecimento.org.br ou pelo telefone (31) 3409-8350. O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários.

As fotografias foram selecionadas em um concurso na rede social Instagram, em agosto, numa iniciativa do Instituto Estadual do Patrimônio e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) em parceria com o coletivo Nitro Imagens. Internautas foram convidados a postar fotos com a hashtag #fotografiaepatrimonio, mostrando a relação de suas memórias com a cidade. A seleção foi feita com base em critérios de criatividade, qualidade estética, relevância e adequação ao tema proposto.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Serviço:
#fotografiaepatrimonio na Fachada Digital
Quando: 1º de dezembro a 1º de janeiro, das 19h às 23h
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br

Serviço

De 1º de dezembro a 1º de janeiro de 2017

19h às 23h

Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG - Praça da Liberdade, 700, Funcionários - Belo Horizonte