Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG ilumina a Praça de Liberdade em prol do Movimento Maio Amarelo

Campanha mundial promovida pela ONU quer chamar atenção da população para os riscos no trânsito

Em quinto lugar entre os recordistas em mortes no trânsito, o Brasil está na lista dos 10 países responsáveis por 62% das vítimas em acidentes no mundo. O alto índice preocupa a Organização das Nações Unidas (ONU), que promove a Década de Ação para a Segurança no Trânsito até 2020. O objetivo da campanha é salvar cinco milhões de vidas até lá. Com o intuito de trazer essa conscientização para Belo Horizonte, o Espaço do Conhecimento UFMG participa no Movimento Maio Amarelo, iluminando a Praça da Liberdade com a cor que chama atenção para o problema.

Durante todo o mês, das 18h às 22h, a Fachada Digital do Espaço fará intervenções com a cor amarela e informações sobre o movimento, convidando o público que passa pela Praça da Liberdade a refletir sobre a segurança no trânsito. A campanha é mundial e contará com ações em todo o Circuito Liberdade, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), a fim de mostrar à população da capital mineira as formas de diminuir os riscos de atropelamentos e batidas de veículos no meio urbano.

O Espaço do Conhecimento UFMG está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH. O Espaço integra o Circuito Liberdade e é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

Serviço