Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG ilumina de colorido a Praça de Liberdade

Campanha é alusiva ao Dia do Orgulho LGBT e segue até 3 de julho

Em prol da comemoração do Dia do Orgulho LGBT, a partir de hoje, dia 28 de junho, até 3 de julho, a Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG ilumina a Praça da Liberdade com as cores da bandeira do movimento LGBT.

O arco-íris será projetado das 18h às 22h. A ação faz parte de uma parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas de Diversidade Social da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (SEDPAC). O Dia do Orgulho LGBT é celebrado em todo mundo como uma forma de reforçar a luta por representatividade dessa comunidade.

Triste estatística

O Brasil é o país com mais homicídios de transexuais e travestis, segundo a Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil, que registrou 25 assassinatos apenas neste ano. Levantamentos do Grupo Gay da Bahia (GGB) mostram que 2016 foi o ano com o maior número de homicídios de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais no país, com 347 mortes.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / (31) 9 9306-0348

www.espacodoconhecimento.org.br