Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG ilumina Praça da Liberdade no Dia do Orgulho LGBT

Campanha chama atenção para a luta da população de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais; Espaço do Conhecimento UFMG participa da ação hoje

A cada 48 horas, uma pessoa trans é morta no Brasil, que lidera o número de assassinatos de transexuais e travestis. Somente em 2017, foram 179 vítimas. Levantamentos do Grupo Gay da Bahia (GGB) mostram que a quantidade de homicídios de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais só aumenta no país.

Em prol da comemoração do Dia do Orgulho LGBT nesta quinta-feira, dia 28 de junho, a Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG ilumina a Praça da Liberdade com as cores da bandeira do movimento. O arco-íris será projetado, das 18h às 22h, com o intuito de chamar atenção para a causa. O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, nº 700, bairro Funcionários. Mais informações no site www.espacodoconhecimento.org.br, pelo facebook.com/espacodoconhecimentoufmg ou pelo (31) 3409-8350.

O Dia do Orgulho LGBT é celebrado em todo mundo como uma forma de reforçar a luta por representatividade dessa comunidade.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Com Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

www.espacodoconhecimento.org.br

Serviço