Fachada digital Espaço do Conhecimento UFMG exibe trabalhos da comunidade acadêmica

Até 22 de dezembro, 22 propostas aprovadas em chamada levarão à Praça da Liberdade conteúdos audiovisuais vinculadas a ações de extensão

O atendimento odontológico a pacientes com câncer, a curadoria de um festival gastronômico em São Gonçalo do Rio Abaixo e um documentário sobre experiências de ensino em escolas públicas são algumas produções e atividades que estão sendo exibidas na fachada digital do Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade, até 22 de dezembro, no UFMG Acontece.

A chamada UFMG Acontece incentivou a comunidade acadêmica, ou seja, estudantes, técnicos e docentes, a enviar propostas de exibição de fotografias ou vídeos sobre o trabalho desenvolvido nas diversas áreas de conhecimento. A iniciativa visa mostrar à população que a produção científica da Universidade é importante e deve ser preservada. As 22 propostas aprovadas serão exibidas diariamente.

UFMG Acontece
A proposta vem reforçar a missão do Espaço do Conhecimento no sentido de dar visibilidade à produção de ensino, pesquisa e extensão da UFMG e promover o diálogo entre a universidade e a sociedade, através de ações transformadoras para a promoção da cultura. Os 22 trabalhos aceitos se apropriam do meio audiovisual para divulgar, em linguagem acessível, a diversidade de ações empreendidas pela universidade nas mais diversas áreas do conhecimento, para o público frequentador da Praça da Liberdade.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

www.espacodoconhecimento.org.br

Trabalhos audiovisuais do UFMG Acontece