Faculdade de Letras da UFMG debate ‘Português como Língua de Acolhimento’

Ciclo de debates é organizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Na próxima quarta-feira, dia 29 de agosto, a Faculdade de Letras (Fale) da UFMG e a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte realizam o ciclo de debates Ensino de Português como Língua de Acolhimento no Ensino Básico, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, no auditório 1007 da Fale, no campus Pampulha.

A participação é gratuita e os interessados devem realizar inscrições por meio de formulário on-line. Serão emitidos certificados. Mais informações pelo e-mail praticaspla@gmail.com

A ideia do evento é proporcionar um espaço de reflexão sobre o trabalho com estudantes estrangeiros – ou brasileiros cuja língua materna não é o português – nas escolas de Belo Horizonte e região, mais especificamente no que diz respeito a processos de ensino-aprendizagem do português.

Neste encontro, será realizada a mesa Da teoria à prática: experiências de professores de PLAc no Ensino Básico, com apresentação de diferentes trabalhos de professoras e pesquisadoras que atuam nesse contexto. Os participantes poderão fazer perguntas, participar das discussões e de uma atividade prática com o auxílio das comunicadoras.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Setor de Comunicação da Faculdade de Letras da UFMG

www.letras.ufmg.br

Faculdade de Letras da UFMG debate ‘Português como Língua de Acolhimento’