Faculdade de Letras da UFMG oferta especialização em Língua Inglesa

As inscrições estão abertas até 3 de dezembro. Aulas no início de 2019

Com o objetivo de preparar, atualizar e ampliar a qualificação dos professores de inglês, a Faculdade de Letras (Fale) da UFMG oferece a pós-graduação em Língua Inglesa. A formação é realizada por meio do desenvolvimento de competências teóricas e metodológicas variadas. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 3 de dezembro pelo site da Fundep e a documentação deverá ser enviada pelo e-mail latosensu.letras@yahoo.com.br. A inscrição pode ser realizada, ainda, presencialmente no posto de atendimento da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – Fundep, na Praça de Serviços, no campus Pampulha.

Outras informações, relação dos documentos exigidos estão disponíveis no site da Fundep e da Especialização da Fale UFMG.

O curso é ofertado a educadores e outros profissionais interessados no estudo aprofundado da língua inglesa, visando a sua implementação nas áreas de ensino e pesquisa. As aulas contam com disciplinas presenciais, no período de férias escolares (janeiro e julho de 2019) e disciplinas on-line.

A seleção consiste em duas avaliações: análise do curriculum vitae (atividades profissionais e acadêmicas que justifiquem o interesse no curso) e envio de áudio e/ou de vídeo em inglês (duração de até 3 minutos) descrevendo um breve histórico de seu aprendizado de inglês e justificando o interesse no curso de especialização. O resultado será divulgado no dia 7 de dezembro.

Professores da rede pública ou particular e ex-alunos da Fale UFMG terão desconto de 25%.

Pós-graduação em Estudos Linguísticos – Fale UFMG

O curso integra o programa de da Faculdade de Letras da UFMG, e tem o objetivo de atualizar e aprofundar a qualificação dos educadores.

Também são oferecidas as especializações: Linguagem, Tecnologia e Ensino e Gramática da Língua Portuguesa – Tradição Gramatical e Abordagens Contemporâneas.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Fundep