Faculdade de Letras da UFMG promove 13ª Semana de Eventos

Tema: Pensar a infância: linguagem e imaginário

Estão abertas, até o dia 30 de abril, as inscrições para apresentação de trabalhos na 13ª Semana de Eventos da Faculdade de Letras (SEvFale) 2018 – Pensar a infância: linguagem e imaginário, que ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de junho, na Faculdade de Letras (Fale). Todas as informações e regras para submissão de propostas devem ser consultadas no site www.letras.ufmg.br/sevfale.

Serão aceitas propostas de trabalhos para apresentações em duas modalidades: comunicação oral, para professores e estudantes de pós-graduação; e pôster, no caso de alunos de graduação para os três simpósios. Todos os pôsteres e comunicações orais aceitos para apresentação receberão certificados. As comunicações orais que forem aceitas para apresentarão serão publicadas.

Informações no Setor de Apoio à Câmara de Pesquisa, pelo telefone (31)3409-5131 (secretaria), ou pelo e-mail sacp@letras.ufmg.br

Com doze edições já realizadas, a SEvFale traz, na edição de 2018, o tema Pensar a infância: linguagem e imaginário, para o qual se convidam trabalhos das três grandes áreas do conhecimento ligadas aos estudos em Letras: Linguística, Literatura e Educação. O evento, aberto a pesquisadores de instituições variadas, incluindo aqueles lotados na Fale, contará com duas mesas redondas e três simpósios.

O simpósio de Formação do profissional de Letras para a Educação de primeiro e segundo graus se dividirá em três grandes eixos temáticos: o currículo de Letras do século 21, o estágio supervisionado e os projetos de extensão e iniciação científica, na formação do professor, e a formação do professor tendo em vista os diferentes tipos de diversidade da área da infância e adolescência.

O simpósio de Literatura buscará um debate interdisciplinar, dentro de dois eixos temáticos Literatura infantil: história,  crítica e edição e Infância como provocação teórica: escrever sobre infância, escrever para a infância.

O simpósio de Linguística, se dividirá em três eixos temáticos: A aquisição de primeira língua e aquisição de segunda língua na infância, Variação e à mudança linguísticas e o terceiro eixo que cobre temas afetos à psicolinguística e neurolinguística.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Setor de Comunicação da Faculdade de Letras da UFMG

www.letras.ufmg.br

Faculdade de Letras da UFMG promove 13ª Semana de Eventos