Faculdade de Letras da UFMG recebe encontros de profissionais de Espanhol de Minas Gerais

Reforma do Ensino Médio será um dos temas debatidos durante o Encontro

A Faculdade de Letras (Fale) da UFMG sedia, de 15 a 19 de maio, o 12º Encuentro de Profesionales de Español de Minas Gerais, o 7º Seminário APEMG e o 1º Encuentro de Profesores de Español del Sudeste. Toda a programação, bem como todas as informações sobre o evento, pode ser consultada no site do Encontro ou pelo e-mail encuentroapemg@gmail.com

No dia 15 de maio, terça-feira, às 14h, o professor Rogelio Nazar, da Universidade Católica de Valparaíso, do Chile, realizará a conferência Inducción automática de taxonomías de sustantivos generales y especializados a partir de corpus textuales desde el enfoque de la lingüística cuantitativa, no auditório 2003.

Já no dia 18 de maio acontecerá, das 19h às 21h, no auditório 1007 da Fale UFMG, a conferência Aprender espanhol com mulheres latino-americanas pode ser uma boa, a ser proferida pela professora Márcia Paraquett, da Universidade Federal da Bahia (UFBa).

Os eventos têm o objetivo de reunir pesquisadores, professores de língua espanhola e estudantes de Letras de toda região sudeste para que se possa refletir sobre temas da área do Espanhol, como, por exemplo, a retirada do espanhol do ensino médio e a discussão de políticas públicas no ensino de línguas estrangeiras, tendo em conta a Lei nº 13.415/2017, que muda as regras da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Além disso, o encontro é uma oportunidade para que os professores de educação básica tenham contato com estudos e pesquisas recentes da área, para o fortalecimento de grupos de pesquisa e os projetos desenvolvidos nos programas de pós-graduação e para a articulação de diferentes propostas teóricas e práticas na área do ensino de espanhol.

Durante o evento será feita uma homenagem aos professores fundadores da Associação dos Professores de Espanhol de Minas Gerais (APEMG), já que no dia 13 de maio a Associação completa 30 anos.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Setor de Comunicação da Faculdade de Letras da UFMG

www.letras.ufmg.br

Serviço