Fale UFMG comemora 50 anos com exposição no Cememor

O Centro de Memória da Faculdade de Letras da UFMG (Cememor Fale) inaugura, no dia 26 de novembro, a exposição Vidinha de bordo: o turista aprendiz – 50 anos da Faculdade de Letras. Com entrada franca, o evento de abertura terá início às 18h, no espaço expositivo do Cememor Fale, no campus Pampulha. A mostra tem curadoria das professoras Heloísa Penna, Sueli Coelho e Tereza Virgínia Barbosa, e integra as comemorações do Jubileu de Ouro da Faculdade.

Haverá lista de presença para emissão de certificados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-5108 ou pelo e-mail memoria.fale@gmail.com

A programação da inauguração contará com diversas apresentações musicais. No repertório, as canções Que reste-t-il de nos amours?, de Charles Trénet, pela professora Lúcia Jacob e pelo ex-aluno Tarcísio Veiga; I want to hold your hand, da banda The Beatles, em à capela do estudante Deydson Tcharles; além de peças do compositor alemão Carl Orff, na voz dos cantores Júlia Avellar, Célio Souza, Marcelo Ribeiro, Flávia Reis e Walter Mazzoni. Haverá também apresentação de poesia autoral com os alunos Matheus Henrique e Luísa Belico.

Vidinha de bordo: o turista aprendiz será composta por objetos, fotografias e vídeo contando fatos importantes que ocorreram no mundo, no Brasil e em Minas Gerais no ano de 1968, além de áudios de poemas gravados por professores da casa e um espaço de consulta ao acervo de periódicos da Fale, com de obras de ex-alunos escritores. Para o ano de 2019 estão previstas exposições itinerantes, palestras e rodas de conversa, que também farão parte da programação da mostra.

Jubileu de Ouro

Há 50 anos, no dia 26 de novembro de 1968, a Faculdade de Letras da UFMG era fundada, resultado do desmembramento da área de Letras da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras determinado pela Reforma Universitária Federal. Para comemorar quinquagésimo aniversário da Faculdade, deu-se início, no dia 16 de outubro de 2018, uma programação especial, da qual a exposição Vidinha de bordo: o turista aprendiz também faz parte.

Confira a agenda completa em: www.letras.ufmg.br/50anos.

Setor de Comunicação da Faculdade de Letras da UFMG

www.letras.ufmg.br

Serviço

Abertura da exposição Vidinha de bordo: o turista aprendiz – 50 anos da Faculdade de Letras

26 de novembro

Espaço expositivo do Cememor Fale, campus Pampulha.