Fale UFMG sediará colóquio que articula escrita, som e imagem

Professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação e de graduação podem se inscrever, até o dia 8 de maio, no colóquio internacional Escrita, som, imagem, que será realizado de 9 a 13 de maio, na Faculdade de Letras. O evento, que integra as comemorações dos 90 anos da UFMG, tem caráter multidisciplinar e conta com a colaboração de professores das escolas de Música e de Belas Artes e das faculdades de Letras e de Filosofia e Ciências Humanas. A promoção é do grupo de pesquisa Intermídia.

O colóquio ocorrerá paralelamente à 6ª Jornada Intermídia, que reunirá estudiosos de literatura, música, artes visuais, cinema, teatro, arquitetura e mídias digitais que atuam numa perspectiva transdisciplinar. As inscrições para os dois eventos devem ser feitas pelo site da Fundep.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento e pelo e-mail intermidia2017@gmail.com

Entre os palestrantes convidados estão Irina Rajewsky, professora de literaturas francesa e italiana na Freie Universität, em Berlim, e pesquisadora no âmbito da inter e transmidialidade literárias; Claus Clüver, professor da Universidade de Indiana nos EUA e autor de mais de 30 publicações sobre intermidialidade e estudos interartes; Véronique Plesch, professora de história da arte em Waterville, nos Estados Unidos, e pesquisadora nas áreas de iconografia medieval e renascentista, frescos narrativos, arte dos Alpes e grafite; e Walter Bernhart, fundador do Centre for Intermediality Studies, na Universidade de Graz, da Áustria, e atual presidente da International Association for Word and Music Studies (WMA).

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

(31) 3409.4476 / 3409.4189

www.ufmg.br