Febrat, que será realizada em outubro na UFMG, recebe inscrições de trabalhos até 16 de julho

A organização da Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat) divulgou edital que estabelece as normas de participação na quinta edição do evento, que será realizada de 23 a 26 de outubro, integrando a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2017. As inscrições podem ser feitas até 16 de julho, por meio de formulário eletrônico

Realizada no Centro Pedagógico da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG, a Febrat visa à integração do conhecimento gerado nas instituições educacionais de todo o país e à socialização da produção do conhecimento.

Neste ano, a feira adotará o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: A matemática está em tudo. Serão aceitos trabalhos de alunos do ensino fundamental e médio de todo o Brasil, nas seguintes categorias: Ciências agrárias, Ciências biológicas, Ciências exatas e da terra, Ciências humanas, Ciências da saúde, Ciências sociais aplicadas, Engenharias, Linguística, letras e artes. São premiados os trabalhos de maior relevância em cada área.

A Febrat também busca possibilitar o estabelecimento de parcerias entre as instituições federais de ensino superior, as escolas técnicas e os colégios de aplicação. Outras informações estão disponíveis na página da Febrat no Facebook.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG