Feira Agroecológica da UFMG selecionou 46 expositores

Primeira edição de 2019 será em 20 de março

Foi divulgado na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, o resultado final do processo de seleção da Feira Agroecológica e da Economia Popular e Solidária da UFMG. As 46 vagas foram preenchidas por agricultores e produtores que trabalham em consonância com os princípios da agricultura familiar e agroecológica. Também foram classificados feirantes para compor o cadastro de reserva, conforme previa o edital. Todos os expositores selecionados farão um treinamento obrigatório no dia 13 de março. Ao todo, foram registradas 66 inscrições de várias cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com Fernanda Louro de Souza, bióloga do Departamento de Gestão Ambiental (DGA) e integrante da comissão organizadora da feira, o número de inscrições superou as expectativas. “Recebemos propostas de diversas cidades, de empreendimentos de perfis variados, como assentamentos de reforma agrária e coletivos de produtores, microempreendedores individuais de alimentos funcionais e comida vegana. A diversidade de produtos e de experiências é maior do que em anos anteriores”, comemora.

Certificação
Os organizadores da feira vão trabalhar, neste ano, para que todos os expositores obtenham certificação que comprove que seus produtos são agroecológicos.  “Para que isso aconteça, serão realizados encontros de formação com os agricultores e produtores”, esclarece Fernanda Louro.

A primeira edição da feira da UFMG com os novos produtores será realizada em 20 de março, na Praça de Serviços, das 9h às 17h. A feira é resultado de parceria entre as pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Administração (PRA) da UFMG, por meio do DGA. Nela, são comercializados produtos manufaturados artesanalmente com matéria-prima orgânica, livre de agrotóxicos.

Portal UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFMG

(31) 3409-6435

www.ufmg.br/proex

Serviço