Feira de colégios de aplicação e escolas técnicas realizada pelo Centro Pedagógico da UFMG terá versão on-line

Inscrições e prazo para submissão de resumos vão até 13 de setembro; evento é voltado para equipes compostas por professores e alunos da Educação

A Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat) chega neste ano à sua oitava edição, que será realizada pelo Centro Pedagógico da UFMG de 19 a 21 de outubro. Em decorrência da pandemia de covid-19, o evento será realizado em plataforma virtual. O tema adotado para esta edição é Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira, em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), evento sob a responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

As inscrições já estão abertas na página do evento e vão até o dia 13 de setembro, assim como o processo de submissão de resumos. A Febrat promove a divulgação dos trabalhos desenvolvidos por alunos da Educação Básica e Educação Profissional e Tecnológica sob a orientação de professores das diferentes áreas de conhecimento. Seu público-alvo são estudantes regularmente matriculados em instituições públicas e privadas de todo o país, organizados em equipes de até dois alunos e um professor orientador.

A Febrat é um projeto realizado pelo Museu Itinerante Ponto UFMG, do Centro Pedagógico da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG, e pelo Instituto Brasileiro de Cultura Científica (IBCC), visando a integração entre o conhecimento gerado nas instituições educacionais de todo o país e a socialização da produção deste conhecimento, além de estabelecer parcerias entre as Instituições Federais de Ensino Superior, as Escolas Técnicas e os Colégios de Aplicação.

É um projeto apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Educação Básica (SEB), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (SECIS), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Rede do Programa De Olimpíadas do Conhecimento (REDE POC) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

Outras informações pelo Facebooksite do evento ou pelo e-mail feirafebrat@gmail.com.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG