Feira de Economia Popular e Solidária da UFMG abre chamada para seleção de empreendimentos

O Grupo de estudos, pesquisa e extensão em economia popular e solidária (Colmeia) da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG promoverá, nos dias 15 e 29 de junho e 13 de julho, a Feira de Economia Popular e Solidária. O evento acontecerá no hall da Face, campus Pampulha. A chamada para participação de empreendimentos interessados está disponível e as inscrições podem ser feitas até as 23h do dia 16 de maio, por meio de formulário on-line.

Os critérios de seleção e classificação dos empreendimentos estão descritos na chamada, bem como as instruções para a participação. O resultado será publicado no blog do ColmeiaFacebook e Instagram a partir do dia 25 de maio.

Feira de Economia Popular e Solidária

A Feira de Economia Popular e Solidária da Face-UFMG visa expandir os espaços de comercialização da economia popular e solidária dentro da Universidade, com o objetivo de possibilitar ações de formação e pesquisa e fomentar um processo de autogestão da realização das feiras, por meio da parceria entre o Colmeia e um grupo fixo de empreendimentos participantes.

Grupo de estudos, pesquisa e extensão em economia popular e solidária

O grupo Colmeia surgiu em 2014 como uma iniciativa de estudantes da Face. Atualmente, conta com professores e estudantes de graduação e pós-graduação de várias áreas da UFMG. O objetivo do grupo é construir estratégias de pesquisa e extensão em conjunto com os atores da economia popular e solidária em Belo Horizonte e Região Metropolitana. O projeto utiliza referenciais teóricos que se amparam nos estudos urbanos, decoloniais e de outras economias (popular, plural, social, solidária etc.). O Colmeia também apoia as iniciativas econômicas populares, especialmente em seus processos de comercialização.

Mais informações: @ufmgcolmeia.

Serviço:

Feira de Economia Popular e Solidária da Face-UFMG
Onde: Hall da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, campus Pampulha
Quando: 15/06, 29/06 e 13/07 (quartas-feiras) – das 8h às 17h, podendo se estender até as 19h.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

'Feira de Economia Popular e Solidária da Face-UFMG'

15/06, 29/06 e 13/07 (quartas-feiras)