Feminista aos 80: evento na UFMG traz debate com Heloisa Buarque de Hollanda

O evento Encontros com a República, promovido pelo Projeto  República da UFMG, receberá a feminista Heloisa Buarque de Hollanda, no dia 24 de setembro, às 14h, no Auditório Prof. Baesse da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG, campus Pampulha.

Com o tema Feminista aos 80 – história e ideias de uma pioneira, Heloisa Buarque de Hollanda fará um debate com a professora Constância Lima Duarte, da Faculdade de Letras da UFMG (Fale), sob a mediação da pesquisadora e gestora de projetos Pauliane de Carvalho Braga.

Na ocasião, Heloisa Buarque de Hollanda lançará seus três livro mais  recentes: Onde é que eu estou? – Heloisa Buarque de Hollanda 8.0 (organizado por André Botelho, Cristiane Costa, Eduardo Coelho e Ilana Strozenberg), Pensamento Feminista Brasileiro: formação e contexto e Pensamento Feminista: conceitos fundamentais, publicados pela Editora Bazar do Tempo.

Heloisa Buarque de Hollanda é ensaísta, escritora, editora, crítica literária e pesquisadora. Aos 80 anos de idade, tem dedicando sua vida aos estudos culturais.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa da UFMG

(31) 3409 4476

https://ufmg.br/comunicacao/assessoria-de-imprensa

Serviço