Feriado no Espaço do Conhecimento UFMG tem oficina sobre a influência da Astronomia na criação da bandeira do Brasil

Atividade acontece na sexta-feira, 15 de novembro, às 15h, e tem classificação livre

Há 130 anos, o Brasil se tornava uma república. Em 1889, o novo regime de governo adotou a bandeira oficial do país, que teve forte influência da Astronomia. Para mostrar como o céu inspirou os criadores do lábaro estrelado, o Espaço do Conhecimento UFMG realiza a atividade Astronomia da Bandeira no feriado da Proclamação da República, próxima sexta-feira, às 15h.

As estrelas da bandeira nacional refletem o céu visto do Rio de Janeiro em 15 de novembro de 1889. Cada uma delas representa as unidades federativas: os 26 estados e o Distrito Federal. Na atividade, essa história será retomada, com curiosidades sobre a concepção do lábaro. Astronomia da Bandeira tem classificação indicativa livre. A participação é gratuita, mas é necessário retirar uma senha na recepção.

A programação do Espaço também conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contações de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de novembro. Para mais informações, acesse o site e confira as redes sociais.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Serviço:

Astronomia da Bandeira