#FériasNoMuseu começa hoje no Espaço do Conhecimento UFMG

Atividades vão até 28 de julho e são gratuitas; apenas entrada no Planetário é paga

Viajar pelo Universo não é nada simples: além de equipamentos muitos sofisticados e do apoio de um time de profissionais qualificados, um astronauta passa por um treinamento intenso. Mas, a criançada que visitar o Espaço do Conhecimento UFMG durante as férias escolares poderá viver toda essa experiência sem sair do nosso prédio! É que, a partir de hoje até o dia 28 de julho, a programação especial #FériasnoMuseu traz uma série de atrações que levam o visitante a uma viagem pelo espaço sideral.

Antes de uma grande jornada, é preciso se preparar. Por isso, na oficina Um dia de astronauta, o público vivencia alguns passos do treinamento obrigatório para quem se lança para fora Terra e descobre curiosidades sobre as missões espaciais e os astronautas. Gratuita e voltada para crianças maiores de seis anos, a atividade está marcada para os dias 16 e 18 de julho, às 15h.

Quem se interessa por astronomia não pode deixar o aniversário de 50 anos do primeiro pouso do ser humano na Lua passar batido! Para celebrar a ocasião, Contos da Lua mostra como os diferentes povos veem nosso satélite natural, interpretado de variadas formas ao longo da história humana. A classificação é livre, e a entrada é gratuita.

A aventura pelo universo também acontece dentro do Planetário, onde projeções sobre o sistema solar, a Lua, as constelações e a relação de algumas culturas com o céu colorem a tela. Todos os dias, haverá uma exibição infantil. Única atividade paga do museu, a entrada custa R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia). A política de gratuidade pode ser consultada aqui.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 | 97142 3287

www.espacodoconhecimento.org.br

#FériasNoMuseu

16 a 28 de julho

Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.