#FériasNoMuseu! Jogos e brincadeiras agitam a programação de julho do Espaço do Conhecimento UFMG

Atividades são gratuitas; interessados devem retirar uma senha na recepção

Em julho, o Espaço do Conhecimento UFMG faz um convite às crianças que estão de folga da escola. Que tal sair da frente da telinha do celular e exercitar a imaginação fora de casa? A programação especial #FériasnoMuseu, que acontece até o dia 28 de julho, promove jogos e brincadeiras que estimulam a criatividade dos pequenos, sem deixar o aprendizado de lado.

Quem disse que os super-heróis estão só dentro da televisão? No dia 25 de julho, às 15h, eles vão invadir o Espaço na Fábrica de superpoderes! Mas, por aqui, quem manda é a garotada, que vai dar vida a um personagem e escolher seus dons especiais. Em seguida, a brincadeira se transforma em um divertido jogo de cartas sobre os heróis e seus poderes. Gratuita, a atividade é voltada para maiores de seis anos.

Além de viajar pelo universo da imaginação, os visitantes poderão conhecer mais sobre outros mundos aqui no museu. Marcada para os dias 24 e 26 de julho, às 15h, a oficina (Des)Encaixando apresenta a diversidade indígena, com foco nos povos Ye’kwana, Yanomami, Xakriabá, Tikmu’un e Pataxoop. E, como a melhor forma de aprender algo é brincando, a atração acontece a partir de um quebra-cabeças sobre o assunto. Interessados em participar da atividade, que se encerra com uma contação de histórias, não precisam realizar inscrição. Ao longo de todo o dia, senhas para as oficinas serão distribuídas na recepção.

No período do ano em que o Espaço mais recebe visitantes, o público poderá ainda realizar percursos pela exposição, participar de oficinas sobre astronomia e visitar o Planetário. Acesse o site e as redes sociais e fique por dentro.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG