Festival de Verão UFMG: Déa Trancoso sobe ao palco do Conservatório e canta música popular no concerto Cartas ao Vento

O Conservatório UFMG realizará o concerto solo e acústico Cartas ao Vento com Déa Trancoso, no dia 15 de março, sexta-feira, às 20h. No repertório, será apresentado um trabalho autoral.

A musicista e o cuatro venezolano, instrumento ancestral do coração da cantora e compositora chilena Violeta Parra (1917-1967) e de tantas mulheres compositoras da américa latina, conduzem narrativas que fazem parte da pesquisa de doutorado em Educação pela Universidade de Campinas (Unicamp).

Sobre Déa Trancoso

Cantautora, escritora, atriz e pesquisadora. Graduada em Comunicação Social pela PUC Minas, mestra em Estudos Rurais pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e doutoranda em Educação pela Unicamp. Suas produções navegam pela experiência xamânica, advogando a criação do xamã de si mesmo como um direito inalienável dos corpos radicalmente vivos. suas canções fazem linhas de fuga que compreendem arte, clínica, educação, alegria e cura como acontecimentos indissociáveis.

O evento oferece entrada gratuita, sujeita à capacidade do espaço. A apresentação integra a programação do 18º Festival de Verão UFMG.

Informações: 3409-8300

Redes sociais: @deatrancoso_oficial / @deatrancosOFICIAL

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG