Formação de professores aborda ensino das ciências na Educação Infantil no Espaço do Conhecimento UFMG

Oficina faz parte do projeto Educação na Praça, que ocorre mensalmente no Espaço do Conhecimento UFMG

O céu intriga o ser humano desde a infância, quando começam a surgir as dúvidas sobre o que há além do planeta Terra. Entretanto, nem sempre é fácil abordar a astronomia com crianças. No intuito de propor métodos que tornem o tema interessante na disciplina de Ciências, o Espaço do Conhecimento UFMG realiza a oficina Astronomia na Educação Infantil e Anos Iniciais: uma proposta por meio da pesquisa em sala de aula no dia 16 de setembro, sábado, de 9h às 12h. O número de participantes é limitado a 15 pessoas. Os interessados devem se inscrever por formulário on-line

O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Voltada para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, a oficina explora a importância da pesquisa em sala de aula. Serão apresentados meios de instigar a curiosidade dos pequenos, além de alternativas ao ensino da astronomia para essas faixas etárias. A atividade será ministrada por Mônica da Silva Gallon, mestre em Educação em Ciências e Matemática, e por Kátia Ariane da Silva, mestranda em Educação.

A oficina é uma realização do Educação na Praça, projeto de formação de educadores do Espaço que realiza encontros mensais sobre diferentes áreas do conhecimento. Cada reunião tem um tema específico, com atividades lúdicas, construção e interação com modelos e estratégias de ensino.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br