Formatura do Teatro Universitário da UFMG tem estreia de dois espetáculos

Os formandos de 2017 do curso técnico de Formação do Ator do Teatro Universitário da UFMG (TU) estreiam, no próximo dia 16 de novembro, os espetáculos Os Negros e A Cerimônia, às 19h. As apresentações acontecem na sede da Funarte - Fundação Nacional de Minas Gerais, que fica na Rua Januária, nº 68, Centro.

Ambas as peças, representativas do Teatro do Absurdo, são adaptações de obras escritas na década de 50: Os negros - uma clowneria, do dramaturgo francês Jean Genet, e Cerimônia para um negro assassinado, do espanhol Fernando Arrabal. Metateatro, diálogo com rituais e com a religiosidade, protagonismo de personagens marginalizados e “banalização do mal” são elementos presentes nas obras.

Com direção do professor do TU Rogério Lopes, A cerimônia e Os negros continuarão em cartaz até o dia 10 de dezembro, às quintas-feiras e aos domingos, respectivamente às 19h e às 20h30; e aos sábados, às 18h e às 20h30.

Sobre o Teatro Universitário da UFMG

O Teatro Universitário integra a Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG e é uma escola de formação de atores em nível técnico que há 70 anos oferece o curso técnico de Teatro. Com duração de três anos, o curso sempre é encerrado com a realização de uma montagem, que acontece como estágio profissionalizante.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG