Fump publica receitas do bandejão UFMG nas redes sociais

Com os RUs fechados, comunidade pode preparar em casa alguns dos seus pratos tradicionais; postagens ocorrem às terças e sextas

O bandejão sempre foi um ambiente importante na rotina de muitos dos estudantes e trabalhadores da UFMG. Além de local para suas refeições, os restaurantes universitários (RUs) funcionavam como ponto de encontro e socialização. Com as medidas de isolamento social, o retorno dessas reuniões ainda está fora do horizonte da vida universitária.

Para matar a saudade, a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), responsável pela administração dos restaurantes universitários, está publicando, nas redes sociais, receitas dos pratos servidos. Do frango xadrez à abobrinha no fubá, os pratos tradicionais estão sendo explicados às terças e sextas-feiras, no Twitter, no Instagram e no Facebook da Fump.

E o público universitário tem mostrado sua satisfação postando imagens das refeições preparadas em suas casas. Grande queridinho do bandejão, o quibe de cenoura tem feito sucesso também on-line, com sua receita sendo replicada por diversos usuários. Veja um pouco da repercussão em vídeo produzido pela TV UFMG.

Em entrevista para a reportagem, a assessora de comunicação da Fump, Fernanda Arruda, conta que os pedidos de compartilhamento das receitas já ocorriam antes da pandemia e aumentaram com a suspensão das aulas presenciais na UFMG. Inicialmente, a intenção era postar uma receita por semana, mas foram tantos pedidos, compartilhamentos e interações que agora as publicações ocorrem duas vezes.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump)

www.fump.ufmg.br