Fundep/UFMG divulga cursos que serão oferecidos no mês de julho

A Fundep, instituição que faz a gestão de projetos de ensino, pesquisa e extensão da UFMG, oferece cursos em diversas áreas do conhecimento durante este mês de julho. Informações completas sobre todos os cursos podem ser acessadas no site da Fundação.As opções são:

Curso de Estatística em Nutrição

Destinado a graduandos, pós-graduandos e profissionais da área de saúde, o curso capacita o participante a realizar análises estatísticas por meio do programa estatístico SPSS. A iniciativa é promovida pela UFMG e as aulas são divididas em três módulos:
Módulo I – Estatística básica, análise descritiva e bivariada: inscrições encerradas.
Módulo II – Estatística aplicada a estudos de intervenção: inscrições até 6 de julho.
Módulo III – Modelos de regressão: inscrições até 11 de julho.

Di Bioterra – Seminário de Arquitetura de Terra e Sustentabilidade

Com o objetivo de discutir produções recentes na área de arquitetura de terra, o seminário é ofertado pela UFMG e destinado a estudantes, profissionais e interessados no tema. O evento será realizado nos dias: 7 de julho, das 18h30 às 22h; 8 de julho, das 8h às 18h; e 9 de julho, das 8h às 18h. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de julho.

Workshop de Ilustração Científica Biológica

Promovido pela UFMG, o workshop vai apresentar a história e os principais temas da ilustração científica biológica e realizar oficinas de técnicas básicas utilizadas na ilustração botânica e zoológica. Estudantes, professores e profissionais podem realizar a inscrição até o dia 10 de julho. As aulas serão realizadas de 17 a 21 de julho.

Por que os alunos não gostam da escola? Contribuições das ciências cognitivas

O curso vai abordar a ansiedade de desempenho, a indisciplina, o tédio e a falta de motivação para estudar como importantes fenômenos que se relacionam com problemas educacionais contemporâneos. Ofertada pela UFMG, a iniciativa é destinada a estudantes e profissionais da área de saúde e educação. As inscrições podem ser realizadas até 10 de julho e as aulas são divididas em três módulos:
Módulo teórico (obrigatório): 10 a 13 de julho, das 8h às 12h30.
Módulo prático (opcional) - Avaliação Neuropsicológica: 10 a 11 de julho, das 13h30 às 17h.
Módulo prático (opcional) - Treinamento de pais: 12 e 13 de julho, das 13h30 às 17h30.

Métodos e Técnicas em Pesquisa Cientifica: preparação para a pós-graduação 2º/2017

Preparar o aluno e/ou profissional para a pós-graduação; introduzir os fundamentos do método científico; instruir sobre a preparação de projeto de pesquisa; e orientar sobre a elaboração de artigos científicos – esses são os objetivos do curso promovido pela UFMG. Graduados de todas as áreas do conhecimento ou pessoas interessadas em fazer uma pós-graduação podem se inscrever na 1ª turma até 10 de julho. As aulas serão realizadas de 17 a 31 de julho.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Fundep