Gênero, raça, etnia e desigualdades interativas será tema de conferência na UFMG

O Programa de Pós Graduação da Faculdade de Educação da UFMG promove nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, às 19h, no Auditório Neidson Rodrigues, no campus Pampulha, a conferência da professora Kathya Araujo, da Universidad Academia de Humanismo Cristiano, do Chile. O tema da conferência será Gênero, raça, etnia e desigualdades interativas. O evento é aberto a todos os interessados e não é necessário fazer inscrição prévia. A coordenação é da professora Lívia Fraga, da Faculdade de Educação da UFMG.

Kathya Araujo é socióloga peruana radicada no Chile e atua principalmente nos estudos sobre processos de individuação e configuração do sujeito; sociabilidade e moralidade (autoridade, igualdade, direito, entre outros); psicanálise e estudos do gênero e feminismo. Atualmente, é professora titular da Universidad Academia de Humanismo Cristiano e pesquisadora visitante em diferentes universidades de países da Europa, nos EUA e Brasil. Ela é graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Peru (1985), com doutorado em Estudos Americanos pelo Instituto de Estudios Avanzados da Universidade de Santiago de Chile. Suas pesquisas têm recebido apoio da Fundação Alexander von Humboldt (Alemanha), Fundação Ford (Estados Unidos), OXFAM (Canadá e Gran Bretanha), Comisión Nacional de Ciencia y Tecnología de Chile e CNPq (Brasil).

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

ufmg.br/comunicacao/assessoria-de-imprensa

Serviço